Ocorreu um erro neste gadget

sexta-feira, 11 de março de 2011

- Mary Kay Ash



Mary Kay Ash


Nasceu em 12 de maio de 1918 no Texas e morreu em 22 de novembro de 2001
Casou-se em 1943, quando teve seus três filhos: Richard Rogers, Rogers Marilyn e Ben Rogers, porém acabou se divorciando em 1963 quando começou a trabalhar em uma empresa de vendas diretas em Houston, logo quando se aposentou, escreveu um livro para ajudar as mulheres no negócio, o livro se tornou um sucesso foi então quando juntamente com seu segundo marido fundou a Mary Kay Cosmetics, ele veio a falecer, e ela abriu a empresa então com a ajuda de seu filho Richard Rogers e esta cresceu rapidamente.
Foi então que Ash criou a Regra de Ouro que permitia que as mulheres pudessem ajudar os outros a também terem sucesso e seu slogan "Deus em primeiro lugar, família em segundo, a carreira em terceiro" manifestou a sua insistência em que as mulheres em sua companhia poderiam manter suas vidas em equilíbrio.
Tanto durante a sua vida e postumamente, Ash recebeu inúmeros
prêmios de grupos empresariais, incluindo o Prêmio de Horatio Alger. Ela fundou a Mary Kay Ash Charitable Foundation para arrecadar dinheiro para combater a violência doméstica e os problemas que afectam as mulheres.
Ash foi presidente da Mary Kay Cosmetics, presidente até 1987,
Em 1996 sofreu um acidente vascular cerebral e então Richard Rogers seu filho tomou o seu lugar. No momento da morte do Ash, a Mary Kay Cosmetics tinha mais de 800.000 representantes em 37 países, com vendas totais anuais de US $ 2 bilhões no varejo. A partir de 2008, a Mary Kay Cosméticos tem mais de 1,7 milhões de consultores em todo o mundo e excesso no atacado de 2,2 bilhões. Mary Kay se foi homenageado como líder empreendedor feminino na história americana.





Nenhum comentário:

Postar um comentário